"" Atelier do Aprendizado!: Materiais importante para todo artísta de sucesso

segunda-feira, 28 de maio de 2018

Materiais importante para todo artísta de sucesso

Materiais


Praticamente tudo pode ser chamado para fazer um desenho. A imaginação e invenção do artista são as únicas limitações. Na escola de arte, desenhamos com o café estragado, usando a ponta mastigada de um palito de fósforo como pincel. Existem, no entanto, materiais mais tradicionais, que serviram ao maior número de propósitos para a maioria dos artistas ao longo do tempo. Esta pesquisa muito breve destina-se simplesmente a dar-lhe algo para trabalhar como o livro prossegue; Encorajo-vos a explorar muitos materiais diferentes, um processo que pode ser a fonte de inspiração.


Papel



Mais desenhos são feitos em papel do que em qualquer outra superfície. Os papéis que os artistas usam na maioria das vezes são classificados por textura superficial, dos quais existem três tipos: papéis prensados ​​a quente, que têm uma superfície lisa, dura e não-absorvente, bem adequada para caneta e tinta; papéis ásperos, que são bem adequados para carvão e pastel; e papéis prensados ​​a frio, que são de textura média e melhores para lápis. Meios de água (lavagem, aquarela, guache) são mais frequentemente usados ​​em papéis prensados ​​a frio.

Lápis



Os lápis do artista vêm em uma grande variedade de durezas, identificadas por um código de número e letra no eixo. Um HB ou um F é meio duro e produz uma marca cinza média. Um lápis H é mais duro que um HB. Ele produzirá uma marca cinza mais clara e manterá seu ponto por mais tempo. Um lápis 2H é mais duro ainda e dá um cinza ainda mais claro.

Os lápis H chegam a 10H, um lápis tão duro que algumas pessoas dizem que você só precisa afiar uma vez. Os lápis B são mais macios que o HB e produzem uma marca mais escura; seus leads ficam mais suaves e mais negros à medida que os números aumentam. Um 8B é o mais escuro e mais macio.

Os cabos mais macios tendem a quebrar e, portanto, são mais grossos. Uma maneira de dizer a suavidade ou a dureza de diferentes lápis é observar a espessura das pontas; quanto mais grosso o chumbo, mais macio ele é e mais escura a sua marca. Uma maneira fácil de lembrar o código de lápis é este: "H" significa duro, "HB" significa apenas quebras, e "8" significa quebra facilmente.


Você pode trabalhar com lápis de uma destas formas. Em uma abordagem, você divide o assunto do desenho em valores de cinza e usa uma variedade de lápis para renderizar esses valores ... lápis mais duros para valores de luz, lápis mais macios para os escuros ... aplicando um grau uniforme de pressão. A outra abordagem, e a que eu prefiro, é variar a pressão em qualquer lápis que você esteja usando para criar a faixa de valor ... pressão mais leve para marcas mais leves, pressão mais pesada para as mais escuras.

Esse método funciona melhor com um lápis HB ou mais macio, de modo que uma ampla gama de valores seja possível. Para obter uma cobertura mais fina ou uma margem mais distinta em valores escuros, você pode percorrer uma área criada por um lápis macio e escuro com um lápis mais duro. Isso manipula as marcas já no papel.

Para pequenos desenhos e meus rabiscos incessantes, eu acho uma lapiseira de 5 milímetros (que usa um clicker para avançar a liderança) muito útil porque o ponto nunca precisa de nitidez. As derivações de 5 mm estão disponíveis em uma ampla variedade de durezas.

Carvão



O carvão vegetal é provavelmente o material de desenho mais antigo, usado pela primeira vez por moradores de cavernas pré-históricos. É madeira incompletamente queimada - o mesmo que as sobras do fogo do acampamento. O carvão vegetal é geralmente usado em papel áspero e pode produzir uma ampla gama de marcas claras e escuras e grossas e finas. 

Tipos: vinho de carvão e tablete de carvão. O vinho de carvão tem sido frequentemente feito de folhas brancas e se parece com o bastão enegrecido.

Segurar, lutar e aproximar-se da compressão de carvão, é usado em superfícies médias ou superficiais. O carvão comprimido é um carvão finamente moído comprimido em um bastão ou em folhetos para uso em lápis de cor. É usado quando um maior contraste ou controle é desejado. Ambos os tipos de carvão estão disponíveis em diferentes graus de suavidade (sofrimento, mais escuro) e podem ser usados juntos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário