"" Atelier do Aprendizado!: Técnicas básicas de desenho

segunda-feira, 14 de maio de 2018

Técnicas básicas de desenho


Agora, consideramos algumas técnicas básicas de desenho. A primeira é a maneira como você segura sua ferramenta de desenho (lápis, caneta, pincel, carvão, qualquer coisa). Todos nós temos experiência em escrever com lápis e canetas.




Segurando-a ferramenta de desenho como se fosse para escrever, confinado a uma área de aproximadamente uma a duas polegadas em qualquer direção, o que é bom se você está desenhando área não é maior do que isso.

Mas quando você quer desenhar grandes formas, não segure a ferramenta de desenho, desta forma, que a sua mão vai bloquear a visão do desenho. Isso pode gerar erros de proporção e localização. Ao desenhar os olhos em um retrato, por exemplo, eu começo com o olho no lado esquerdo do papel, primeiro porque eu sou destro. Se eu tivesse que olhar primeiro para a direita, minha mão bloquearia minha visão daquele olho enquanto eu desenhava o esquerdo. Então eu não pude comparar os olhos enquanto desenhava.

Um atalho para o seu aprendizado


Muitas pessoas vem me perguntar se eu poderia recomendar algo que as fizessem desenhar com muito mais facilidade e com muito mais praticidade. Eu gosto sempre de recomendar algum treinamento. Um treinamento bem interessante é o curso de desenho da Mayara Rodrigues, Para mais informações, veja este site 




É mais fácil representar as grandes formas do desenho primeiro. Ao desenhar essas áreas grandes (ou fazendo desenhos grandes) é útil para alterar o controlo da ponta dos dedos para o pulso, ombro ou, se de pé, o corpo inteiro. Eu sugiro que você comece segurando o lápis no final da borracha.

Ou, segure-o com o polegar e os dedos em oposição, com as costas dos dedos contra o papel. Você pode segurar uma barra de carbono com as pontas do polegar, meio e dedos indicadores. Outro método é ficar longe o suficiente do seu papel para poder usar seu corpo para influenciar as marcas que ele faz. Estes métodos manter a sua luz, solta e focado em grandes formas de desenho, e eliminar ou atenuar a tendência de se envolver nos detalhes cedo demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário